Published by admin on 18 de julho de 2014

News: Bug no Google Chrome “suga” bateria dos computadores, admite Google

Oi gente!

Vocês acreditam que hoje saiu uma notícia vista como bombástica em todo o mundo, onde o Google admitiu que o seu navegador, o Google Chrome, usado por milhões de pessoas, possui um bug que faz com que a bateria do computador acabe mais rápido? Detectada e relatada por um especialista da Revista Forbes essa semana, este erro já é antigo, apesar do Google só assumir agora que teve a falha descoberta, e já prometeu corrigir o quanto antes.

bug-google-chrome

De acordo com a Forbes, utilizar o navegador do Google pode acarretar em um consumo de bateria até 25% maior nos notebooks.

Entenda o bug:

geralmente, os processadores dos computadores fazem buscas por tarefas até 64 vezes por segundo. No entanto, foi constatado que o Chrome, no mesmo período de tempo, faz 1000 vezes, exigindo muito mais energia e, consequentemente, sugando a bateria.

Este erro já havia sido relatado em 2010, e depois em 2012, em fóruns do nicho acessados por desenvolvedores, mas o Google não deu muita bola nestas ocasiões, e manteve o bug. No entanto, precisou ser relatado na Revista Forbes para que a gigante dos mecanismos de busca se mexesse e resolvesse o erro, e finalmente se manifestaram através do site PC World por uma nota admitindo a existência do problema e garantindo a solução pela equipe do Chrome, algo que acabou virando uma prioridade para os profissionais responsáveis pelo funcionamento do browser do Google.

Desta forma, aguardem em breve um update para solucionar o caso que deverá ser divulgado, pois de qualquer forma o Chrome ainda é muito melhor do que o Internet Explorer. Alguém discorda??

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
#browser#bug#chrome#erro#google#navegador#problema#suga bateria