Published by admin on 7 de março de 2014

Escolher Nome de Empresa com palavras em inglês

Oi gente!

Vou deixar uma dica hoje que pode ser útil pra quem ainda está começando a estruturar uma nova empresa e não tem um nome pronto. Muitos de nossos clientes já chegam até nós com uma empresa previamente estruturada, geralmente o site é uma das últimas coisas que eles pensam em fazer. Porém, alguns clientes, em menor proporção, chegam a nós no processo inicial de criação da empresa, não tendo nem um nome escolhido ainda. Às vezes cabe a nós também auxiliar na criação do nome, e pode acontecer do cliente querer ou de ser mais conveniente criar um nome com uma ou mais palavras em inglês.

Então, como criar um nome com palavras em inglês sem eliminar qualquer chance de seus futuros clientes conseguirem pronuncia-lo? Não se esqueça que pode ser muito difícil pronunciar certas palavras em inglês até para os brasileiros mais fluentes na língua. A palavra “world” (mundo, em português), por exemplo, costuma ser alvo de MUITA dificuldade por parte da maioria dos brasileiros tentando falar inglês. Aí você pode me falar: “mas a World Tenis tem a palavra world no nome e mesmo assim se tornou uma rede gigante de venda de tênis “. Realmente, não é apenas um nome que faz uma empresa dar certo, e sim um conjunto de fatores. Se a empresa tiver um nome ruim ou impossível de ser pronunciado corretamente pelo público, mas vender tênis com preços avassaladores em relação à concorrência, por exemplo, não tenha dúvidas que o público correrá para comprar naquela tal de “World Tenis” mesmo que não consiga pronunciar direito seu nome. Eles nem vão ligar, pois já estarão recebendo um benefício daquela marca e, consequentemente, estarão vivenciando uma bela experiência com a mesma, no caso pagando um preço bem mais barato na compra de um tênis.

palavras em ingles

Porém, e quando sua empresa não possui um diferencial tão estrondoso aos olhos do cliente em relação à concorrência? Você pode vender produtos maravilhosos, com preços excelentes e de ótima qualidade, mas se a sua concorrência fizer exatamente o mesmo ou parecido, você deve CRIAR um diferencial URGENTE, que pode estar na sua marca/imagem/identidade. O que isso significa na prática? Começando por um nome que seja sonoro e fácil de pronunciar, pois assim será bem mais fácil as pessoas gravarem sua marca na mente delas, e lembrar de você em uma próxima vez. Portanto, seguindo este raciocínio, pode-se concluir que a loja “World Tenis” teria menos chance de ser gravada na mente de uma maior quantidade de pessoas em relação ao supermercado “Sam’s Club”, por exemplo, que tem um nome em inglês com palavras de fácil pronúncia para os que tem o português como primeira língua. Ou seja, você não tem “receio” de falar Sam’s Club sem errar, mas de falar WORRRLLLLD Tenis pode ser que sim… =)

Espero que tenha ajudado.

Qualquer dúvida é só comentar abaixo!

Até mais

 

 

Free Search Engine Submission

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
#empresa#ingles#marca#nome#palavras#palavras em ingles