Published by admin on 14 de agosto de 2014

Criar um aplicativo inovador: inspiração

O site Adnews publicou um artigo muito inspirador para quem deseja criar um aplicativo inovador e revolucionário, escrito pelo escritor Raul Santa Helena, vale a pena conferir.

criar um aplicativo inovador

Leia alguns trechos:

“Pense comigo: será que o Youtube não poderia ter sido criado dentro de uma grande rede de televisão que, até onde sabemos, sempre conviveu justamente com o desafio de produzir e distribuir conteúdos audiovisuais? Estamos falando de grandes empresas que se especializaram em acumular e vender eyeballs. Será que ninguém percebeu que essas mesmas eyeballs estavam – e estão – migrando para outros lugares? Será que ninguém se deu conta dessa oportunidade surgindo no horizonte distante? Vejamos o caso do Waze. Será que ele não poderia ter sido criado por uma empresa do setor automotivo ou uma rede de postos de gasolina? E o que dizer do Candy Crush, o Angry Birds e tantos outros jogos que varrem os hábitos de consumo no mundo: não poderiam ter sido criados por uma gigante do setor de games? Ou mesmo o Instagram, não poderia ter sido criado pelo marketing da Canon ou da Nikon? Seria uma excepcional ferramenta de relacionamento e branding, não?”

“Se pararmos para pensar que não foi sequer uma grande fabricante de celular que criou o celular mais inovador e vendido no mundo constataremos que esse fenômeno é generalizado.”

“Mas por que será que nenhuma dessas ideias surgiu dentro de uma gigante do setor ou de suas agências de publicidade? Será que é justamente pelo fato delas estarem imersas e untadas naquele negócio? Você não acha curioso perceber que nenhuma das gigantes, de nenhum desses setores, criou nada parecido com o que outsiders o fizeram com maestria, inclusive revolucionando esses mesmos setores que teoricamente deveriam ser dominados por essas gigantes?”

“Portanto, amigo leitor, tudo isso acaba servindo como uma tremenda de uma lição para todos nós, gestores de marcas, comunicólogos, publicitários e simpatizantes. Precisamos, cada vez mais, exercitar constantemente o nosso olhar e atitude de outsider. Talvez seja isso que o lema de Steve Jobs queria dizer também: “mantenha-se faminto, mantenha-se ignorante”. Sempre que um problema ou desafio de comunicação se apresentar, temos que pensar: como eu resolveria essa situação se eu não tivesse absolutamente nada a perder? Como eu agiria se eu fosse um adolescente desprendido que simplesmente deseja tornar a vida das pessoas mais simples e melhor?”

Trechos do artigo escrito por Raul Santa Helena para o site Adnews

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
#criar um aplicativo#inovacao#inovador#revolucao tecnologica