Published by admin on 22 de fevereiro de 2014

Do básico: O que é uma Otimização de Site SEO?

Olá!!

Neste post entenda o que é uma otimização de site SEO. Os buscadores como Google, Yahoo, Msn, etc, possuem recursos automáticos e bem inteligentes para conseguir oferecer uma classificação de sites confiável em seus resultados de busca. Ou seja, a não ser que você pague para eles um valor pré-determinado para aparecer bem posicionado nos resultados, eles querem que o site que apareça em primeiro ou segundo lugar na página seja realmente o site com melhor conteúdo relacionado à palavra-chave que o internauta estiver procurando. Isso fará com que o buscador tenha mais credibilidade perante os outros, e é claro que o Google foi o que conseguiu desenvolver melhor os “robozinhos” e está aí como o buscador mais eficiente de todos neste quesito. Portanto, uma otimização de site SEO é basicamente adaptar-se para que seu site consiga ser bem classificado pelos robôs dos buscadores, e que com um conjunto de estratégias aplicadas seu site receba um bom posicionamento com determinadas palavras-chave buscadas. Isso é ótimo para os usuários, que recebem um resultado mais preciso e confiável em suas buscas, mas pode ser um problemão para sites que acabem não fazendo um trabalho de otimização, pois muitos outros concorrentes provavelmente estarão e, consequentemente, aparecerão muito mais para os usuários.

Otimização de Site SEO | Blog Bahs

Um robô do Google – não exatamente o mesmo que faz o controle dos sites no buscador…rs!

Uma otimização de site SEO pode ser dividida em duas categorias, e dentro de cada uma delas podem existir dezenas de estratégias a aplicar:

1)OnPage: Dentro do código do site. O ideal é iniciar com ela, porque antes de começar a “vender seu peixe” para a freguesia, é essencial que o “peixe” esteja fresquinho e ideal para venda, não é? Por isso, antes de começar a divulgar seu site você já deve ter escolhido as palavras-chave que vai usar e ter colocado em prática várias técnicas SEO no código do site, como por exemplo a utilização das meta tags, tag alt, title, sitemap, robots.txt, nomes dos arquivos das imagens, tag H1, entre outros que vou passar e explicar direitinho aqui no blog em outros posts futuramente.

2)OffPage: Fora do código do site. Depois que seu site estiver otimizado, você pode começar a otimizá-lo pela internet, fora do site. Ou seja, neste item é interessante divulgar massivamente o link do site em fóruns do nicho, sites de perguntas e respostas (yahoo por exemplo), redes sociais, link em assinatura de e-mail, e-mail marketing, e muitas outras estratégias que é possível trabalhar para divulgar ao máximo o link do site. Este é um critério bem importante do Google e outros buscadores, pois se o seu site for mais divulgado na web em relação a outros, os robozinhos vão te dar um pontinho a mais pois verão que seu site tem uma presença virtual, o que oferece maior credibilidade ao mesmo aos olhos dos buscadores.

Hoje foi um post bem básico e esclarecedor para algumas pessoas que não tem conhecimento ou tem curiosidade em saber um pouco melhor o que é afinal a otimização de site SEO.

Em breve publico novo posts com dicas preciosas para ter o seu site otimizado!

Até mais!!!

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
#dicas seo#divulgação web#divulgar site#otimizacao#seo#site otimizado