Published by admin on 25 de julho de 2014

Links Patrocinados do Facebook: 5 coisas pra pensar antes de usar

Atualmente não é tão difícil divulgar sua empresa para que cada vez mais pessoas a conheçam, pois com os avanços da internet houve uma verdadeira revolução na publicidade de forma geral. Um exemplo disso é a possibilidade de usar o recurso de Links Patrocinados do Facebook para divulgar uma determinada postagem em sua fanpage, segmentando a campanha de acordo com o público que você deseja atingir, seja por faixa etária, gênero, país, estado e cidade, e até mesmo palavras-chave de interesse comum dentre este público. Mas o que faz a diferença mesmo é a questão do valor para a quantidade enorme de pessoas que você pode atingir, e fazer uma campanha de links patrocinados no Facebook é um dos melhores custos-benefício para investir em divulgação, afinal o investimento é muito inferior do que se você tivesse que anunciar em alguma revista, guia regional impresso, rádio ou televisão, uma das poucas opções de “antigamente” – não tão antigamente assim, e a maioria caríssimas.

Sendo assim, precisamos aproveitar o que os avanços da internet tem a oferecer aos nossos negócios, e investir uma graninha em links patrocinados pode ser uma ótima ideia, afinal o seu retorno pode e provavelmente será bem maior, se você criar a campanha direito.

Links Patrocinados no Facebook

Links Patrocinados no Facebook

Por isso, veja abaixo as coisas mais importantes que você precisa levar em consideração na hora de criar sua campanha de links patrocinados no Facebook, para que não tenha erro e sua divulgação seja um sucesso.

1. Foque no conteúdo

Se você estiver divulgando seu site ou fanpage, é importante ter em mente que não adianta o seu público visualizar sua publicação e, quando acessar o link de origem que você deseja, encontrar um conteúdo indesejado, errado ou desagradável. Será até pior, pois ele terá uma experiência negativa com a sua página e, consequentemente, com sua empresa. Por isso, preste atenção na gramática do texto que for escrito em cada publicação, e também em apresentar informações e conteúdo relevante e que possa ser atrativo e interessante ao usuário, caso contrário ele irá embora de seu site/página e provavelmente não voltará. Em contrapartida, se o seu conteúdo acrescentar em algo ao seu público, com alguma dica, informação nova, tutorial ou simplesmente despertar um sentimento positivo, você no mínimo ganhará um Like desse usuário em sua fanpage, e assim vai conquistando seu espaço na web.

2. Use uma imagem atrativa

O ser humano é fascinado e extremamente atraído por imagens, principalmente se forem bonitas, agradáveis ou impactantes. Sendo assim, nada mais importante em sua campanha do que você incluir na publicação a ser divulgada uma ótima imagem para despertar a curiosidade e o interesse do seu público.

3.  Expanda seu público ao máximo

Por que limitar a quantidade de pessoas que você pode atingir, se você pode obter mais acessos em sua página? Na opção de Público na janela de segmentação da campanha, a não ser que sua empresa seja um negócio local e mais restrito a um grupo de pessoas mais próximo, selecione a opção para divulgar a pessoas que você seleciona através de um direcionamento, assim você poderá fazer a segmentação para seu público específico sem limitar a pessoas conhecidas.

4. Sinta os resultados antes de cair de cabeça

Não se comprometa com uma campanha por vários dias sem saber se isso te trará retorno de fato. Por diversas razões a sua campanha pode fracassar, principalmente por causa do item 1 desse post em relação ao conteúdo, portanto aproveite-se do fato de que você pode investir bem pouquinho para publicar sua campanha de links patrocinados no Facebook e inicie-a por apenas 1 dia ou 2, selecionando o orçamento máximo diário que você deseja injetar. Esse prazo já é suficiente para saber se a sua campanha te dará bons ou maus resultados, e você conseguirá sentir o rumo que o seu anúncio está levando. Se os resultados forem ruins, a boa notícia é que você pode parar a campanha e repensar o que pode ter atrapalhado, sem jogar dinheiro fora, guardando seu investimento para quando você encontrar uma melhor forma de divulgar a página de sua empresa.

5. Preste atenção na faixa etária

Não importa qual seja o ramo do seu negócio, você sempre precisará saber bem a faixa etária do seu público-alvo, e nas campanhas de links patrocinados no Facebook não poderia ser diferente. Aproveite que esse recurso existe, ele evitará muitas visualizações inúteis e dinheiro jogado fora em sua campanha. Se você incluir um público de uma faixa etária muito extensa (Ex: de 18 a 60 anos), estará com certeza divulgando para uma parte que não se interessa pelo que você está oferecendo, e estará gastando dinheiro à toa, pois dificilmente a pessoa de 18 anos irá querer a mesma coisa que a de 60, uma delas provavelmente não gostará do seu conteúdo. Se delimitar bem a faixa etária, por exemplo “de 30 a 45 anos”, estará divulgando a um público mais qualificado e interessado no que você oferece especificamente. A chance de sucesso é muito maior.

Obrigada pela leitura e desejamos muito sucesso para sua campanha de links patrocinados no Facebook! Se tiver qualquer dúvida, precisar de uma ajuda é só nos deixar um comentário neste post, e se você preferir que alguém crie, segmente, publique e administre sua campanha de links patrocinados no Facebook, a Bahs oferece esse serviço a nossos clientes, e nesse caso é só entrar em contato conosco clicando aqui.

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